© Amith Nag Photography/Getty Images
Os reflexos serenos de Shiva
Hoje estamos em Shimoga, no sul da Índia, onde a natureza se entrelaça com a história e a espiritualidade. Seu nome, derivado do sânscrito, significa "rosto de Shiva", homenageando uma das principais deidades hindus. Essa prática de atribuir significados profundos a lugares por meio de línguas ancestrais encontra um paralelo marcante no Brasil, onde muitas cidades, como Aracaju ("cajueiros dos papagaios") e Goiás ("gente semelhante") guardam em seus nomes a herança das línguas indígenas e o vínculo com a terra.
No coração de Shimoga, o Champaka Sarasi, visto na imagem, é um tesouro aquático construído no século XVII. Este lago sereno, dedicado pelo rei à memória de sua rainha, abriga um pequeno templo conectado por uma ponte de pedra.
Além disso, Shimoga é famosa pelos templos nas colinas de Kodachadri, que oferecem vistas deslumbrantes dos Ghats Ocidentais, e pelas impressionantes Cachoeiras de Jog, com mais de 250 metros de altura. Uma terra rica em espiritualidade e beleza natural, Shimoga é um convite a explorar essa combinação encantadora. Vamos conhecer?